Araguaia vence e assume liderança do grupo B
Com redação; Araguaia Notícia e G1-MT.
Numa tarde inspirada do goleiro Amaral que pegou dois pênaltis, o Araguaia de Barra do Garças obteve na terça-feira (9/2) a segunda vitória no Campeonato Mato-grossense diante do União de Rondonópolis, por 1 a 0.
O jogo que parecia ser fácil para o time de Barra do Garças no primeiro tempo, acabou se complicando na etapa complementar com União crescendo em campo e virou um drama nos 15 minutos finais.
A história do jogo começou com Araguaia buscando o gol logo de início e que saiu aos 27 minutos do 1º tempo com Kiko Alagoano aproveitando uma jogada ofensiva na área unionina.
A equipe barra-garcense teve tudo para ampliar o placar na primeira etapa, mas não soube aproveitar as situações criadas. No segundo tempo, levou sufoco com o União criando várias chances de gol. Tanto é que o time de Rondonópolis teve dois pênaltis em seu favor marcados pelo arbitro Alinor da Paixão.
A torcida protestou principalmente na marcação do primeiro pênalti, mas para sorte do Araguaia e alegria da torcida, foi aí que brilhou a estrela do goleiro Amaral. Ele pegou os dois pênaltis. No primeiro cobrado por Diego Recife no canto esquerdo, Amaral conseguiu espalmar para fora. Logo na sequencia mais uma penalidade para o União e novamente Diego Recife. Só que neste segundo, ele inverteu o canto e bateu no direito e novamente Amaral pegou.
Para diminuir a pressão, o técnico Kiko Araújo começou a fazer substituições na equipe. Ele colocou Nenezinho no lugar de Bruno Mota e Kleitinho no lugar de Cabralzinho. Na volta do intervalo, o Galo já tinha trocado Bosco que tinha levado cartão amarelo por Fernando.
Por volta dos 35 minutos, o jogador Wesley do Araguaia foi expulso por causa de um chute sem bola que ele deu no adversário. Nos minutos finais, mais pressão para cima do Araguaia que perigosamente se encolheu em campo e ficou apenas se defendendo. Após cinco minutos de acréscimo, Alinor encerrou o jogo para felicidade da torcida de Barra do Garças.
Com essa vitória o Araguaia assume a liderança do Grupo B com 6 pontos e jogará no domingo (14/2), às 18 horas, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.
Ficha Técnica:
Araguaia – Amaral; Fábio, Vítor, Adriano e Lucas; Bosco (Fernando), Wesley, Edinho Baiano e Kiko Alagoano; Cabralzinho (Kleitinho) e Bruno Mota (Nenezinho). Técnico: Kiko Araújo.
União – Thiago; Charles, Felipe, Maranhão e Mateus; Evandro Pará, Kauan, Ângelo e Diego Recife; Marquinhos e Everton Mateus. Técnico: Douglas Brito.
Arbitro: Alinor da Silva Paixão: auxiliares: Maciel dos Reis e Gislan Garcia; 4º árbitro: Wilson Medrado.
Classificação
Grupo B
Araguaia: 6 pts.
Cuiabá: 4 pts.
Dom Bosco: 3 pts.
União: 1 ponto.
Operário Ltda: zero.
Grupo A
Luverdense: 4 pts.
Cacerense: 4 pts.
Mixto: 4 pts.
Poconé: 1 ponto.
Sinop: 1 ponto.
Operário VG: 1 ponto.