Três pessoas são presas por furto de colheitadeira no Araguaia; receptador pagou R$ 700 mil na máquina

Jornal Cidade MT

Três pessoas foram presas pela Polícia Militar do município de São José do Xingu, distante 671 km de Barra do Garças, e uma máquina colheitadeira de grãos recuperada. A ação da PM ocorreu na tarde de ontem, terça-feira (06), e recuperou o maquinário produto de furto e que já teria sido vendido a um receptador.

Os Militares receberam uma informação de que a máquina estaria no município. Minutos depois os policiais localizaram a colheitadeira.

O suspeito de receptação informou que havia comprado a máquina de um representante de uma empresa de produtos agrícolas. Ele ainda apresentou comprovantes de transferências bancárias e o contrato de compra e venda do maquinário.

Segundo ele a colheitadeira sairia pelo preço de R$ 700,000,00, o que vale no mercado. Ele ainda informou que não sabia que a colheitadeira era produto de furto.

A Policia Civil está fazendo diligência no sentido de elucidar o caso, vez que não é comum furtos de maquinas agrícolas na região, principalmente uma do tamanho do objeto da investigação. Outras duas pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil.

A Policia segue na busca e apreensão dos autores ou autor do furto.

Agencia da Notícia.