Rapaz de 32 anos tenta separar briga de “amigos”, leva facada e morre; assassino foi preso
Jornal Cidade MT
Marcos Roberto Garcia Schwanz, 32 anos, morreu ao ser esfaqueado durante uma briga entre ‘colegas’ de trabalho no alojamento de uma madeireira em Aripuanã (1453 km de Barra do Garças) na noite do último domingo, 11.
O rapaz foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde deu entrada com uma perfuração na altura do ombro esquerdo, mas não resistiu e teve a morte constatada.
A Polícia Militar (PM) atendeu à ocorrência e saiu em patrulhamento buscando pelo paradeiro de José Carlos Pereira da Silva, 49 anos, acusado pelo golpe de faca que matou o ‘colega’.
De acordo com a ocorrência, Marcos foi esfaqueado no momento em que tentava separar uma briga entre José Carlos e outro funcionário da empresa.
Após ferir o rapaz e aproveitando que os demais moradores do alojamento estarem preocupados em prestar socorro, o acusado fugiu.
Os militares viraram a noite buscando pelo assassino, até que no início da manhã de ontem, segunda-feira, 12, receberam denúncia de que José Carlos estaria a cerca de 10 km da cidade esperando um ônibus para fugir para o maranhão.
A guarnição se deslocou ao ponto denunciado e prendeu o agressor ainda dentro do flagrante.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e colocado à disposição da Justiça, onde vai responder pelo crime de homicídio.
Reporter MT