Bandidos que tiveram “CPFs cancelados” pela PM no Araguaia são identificados com extensa ficha criminal; são jovens de 19 e 23 anos
Jornal Cidade MT
Dois criminosos que possuem diversas passagens criminais e que morreram nesta quinta-feira (19) no município de Água Boa (a 205 km de Barra do Garças) em uma troca de tiros com a polícia após os agentes frustrarem uma tentativa de roubo que os dois iriam pôr em prática, foram identificados como sendo Itamar Misael Soares, 19 anos e Jailson Santos Robalo, 23. Ambos seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
O confronto aconteceu no entroncamento da BR-158 com a rodovia estadual MT-326, no antigo Posto Estrela.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, os agentes da polícia militar foram informados que uma dupla de criminosos estaria preparando um roubo na cidade de Canarana, vizinha à Água Boa.
Os relatos eram de que os suspeitos teriam alugado armas de fogo e uma moto que seriam usadas no assalto.
Os PMs então foram em busca dos criminosos e os interceptaram na MT 326. Os bandidos que viam sentido contrário, ao ver os policiais, sacaram as armas e apontaram para os agentes.
Em seguida, os policias deram voz de prisão e ordenaram que eles largassem os revólveres, mas o pedido não foi obedecido pelos criminosos.
Diante da ameaça, os militares tiveram que atirar nos criminosos. Após serem baleados, eles foram levados para o Hospital Regional de Água Boa onde foram socorridos, mas logo o óbito dos dois foi constatado pela equipe médica.
Logo após, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia.
De acordo com as informações policiais, os dois foram classificados como ‘figurões’ do crime local, com uma extensa ficha criminal que inclui tráfico de drogas, furto, roubo, corrupção de menores e outros crimes.
Segundo o tenente-coronel Gyancarlos Cabelho, Jailton tinha passagens por crimes de furto, tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal em Confresa e Itamar, respondia pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção, em Água Boa, e perturbação em Cocalinho.
Reprodução: Estadão MT.