Traficantes usam cemitério como “boca de fumo” e são presos após troca de tiros com a polícia
Jornal Cidade MT
Investigadores da Polícia Civil trocaram tiros com traficantes de drogas na noite dessa segunda-feira (30), em Lucas do Rio Verde (840 km de Barra do Garças), onde um dos acusados, 25 anos, foi balado no pé direito.
O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou atendimento de emergência e encaminhou o homem ferido ao Hospital São Lucas, onde passou por procedimento cirúrgico e segue em observação e cuidados médicos.
De acordo com a ocorrência, os investigadores já estavam há dias apurando denúncias de que o local estaria sendo usado como ponto de venda de drogas.
Nessa noite, por volta das 22h, uma equipe, com apoio da Polícia Militar (PM), flagrou a ‘movimentação’ no cemitério.
Os policiais, que foram recebidos ‘à bala’ durante tentativa de abordagem, revidaram e um dos acusados foi baleado no pé.
A operação ainda prendeu o comparsa do traficante ferido, que se entregou à polícia. No local foi apreendido quantidade relevante de drogas.
O bandido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e autuado em flagrante por tráfico de drogas, resistência á prisão e porte ilegal de arma de fogo.
O comparsa internado no hospital, será escoltado até à unidade policial assim que receber alta médica.
O caso segue em andamento para identificar outras pessoas que estavam no local ou que estão envolvidos com o tráfico na região.
Reprodução: Reporter MT