Homem de 39 anos com extensa ficha criminal é executado a tiros dentro de bar

Jornal Cidade MT

Um homem de 39 anos, identificado apenas como Elenildo, foi executado a tiros na noite de ontem, terça-feira (21), em um bar do bairro Vila Concórdia, em Paranatinga (417 km de Barra do Garças), onde o assassino entrou, ‘descarregou a arma’ no rival e conseguiu fugir sem ser visto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na Rua 27, por volta das 19h, para prestar socorro, mas quando os socorristas chegaram ao endereço apenas constataram a morte.

A Polícia Militar (PM) isolou o local e comunicou o homicídio à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

De acordo com a dona do bar, Elenildo chegou ao estabelecimento e pediu cerveja, no momento em que entrou para buscar escutou barulhos de tiros e quando virou se deparou com o cliente baleado no chão nos fundos do estabelecimento, para onde correu na tentativa de fugir da morte.

Porém, quando voltou para frente do bar já não tinha mais ninguém, então, não soube informar quem cometeu o homicídio ou passar características.

Os militares ainda falaram com vizinhos do bar, esses afirmaram que também não viram ninguém, mas relataram que flagraram um Fiat Uno preto deixando o local de forma ‘apressada’ e que chegou a bater contra o muro de uma das casas do local, mas não anotaram a placa.

Os policiais saíram em patrulhamento buscando pelo veículo apontado pelas testemunhas, mas não tiveram sucesso em encontrá-lo.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e periciaram a cena do crime para coletar informações que determinem as circunstâncias do homicídio e ajudem a identificar o assassino.

Os investigadores acompanharam os trabalhos no local e apuraram que o acusado respondia inquérito por tentativa de homicídio contra o atual marido da ex-mulher. Os policiais tentaram contato com o casal, mas não conseguiram contato.

Foi constatado ainda que Elenildo tem ocorrências em seu desfavor com denúncias de ameaça, estrupo de vulnerável, lesão corporal, tentativa de homicídio e violência doméstica, além de ter sido alvo de tentativas de homicídio nos anos de 2018 e 2019. Caso segue em investigação.