Homem de 26 anos “não faz acerto de drogas” e é morto a facadas por jovem de 18 anos
Jornal Cidade MT
Um homicídio ocorrido no início na madrugada de ontem, quarta-feira (22.09) em Rondonópolis (420 km de Barra do Garças) foi esclarecido pela Polícia Civil com a prisão em flagrante do autor do crime, em rápida ação dos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
O suspeito, Victor Hugo da Silva Magalhães, de 18 anos, preso poucas horas após o crime, confessou a autoria do homicídio e disse que matou a vítima em razão de uma dívida de drogas.
O crime ocorreu, em via pública, na rua Edgar Ferreira da Silva, no bairro Jardim Itapuã, onde a vítima Renan de Souza Santos, de 26 anos, foi encontrada já sem vida, com vários ferimentos causados por golpes de faca.
Logo após a localização do corpo, os policiais da DHPP iniciaram as diligências para identificar e prender o autor do crime.
Segundo as investigações, a vítima estava em posse da faca, porém após uma discussão em razão de uma dívida de drogas, foi desarmada e esfaqueada até a morte. Durante as buscas, os policiais conseguiram identificar o suspeito que foi localizado na residência de uma tia, no bairro Jardim Sumaré.
Questionado, o jovem confessou a autoria do crime, mas que não teria agido sozinho.
De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o jovem estava com cerca de sete perfurações de faca na região do abdômen.
A vítima tinha passagens por tráfico de droga.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à DHPP onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.
Assessoria/Polícia Civil-PJC-MT
Foto: Agora MT – Rondonópolis.