Ladrão usa cemitério para esconder armas roubadas em cidade do Araguaia; ele foi preso

Jornal Cidade MT

Policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam, em Vila Rica, no baixo Araguaia, a 762 km de Barra do Garças, um homem com um rifle e mais duas armas de fogo e 14 munições. O suspeito confessou que iria enterrar o armamento no Cemitério Municipal da cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 16h, os policiais em ronda pela Rua Rio Grande do Norte foram informados que havia um homem em atitude suspeita com um aparelho eletrônico em mãos andando em direção ao bairro Vila Nova.

A Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito com o aparelho eletrônico, um rifle calibre 22, duas carabinas calibres 44 e 38, 14 munições, um aparelho DVR, R$ 27 reais em dinheiro e um celular.

O suspeito alegou que teria furtado as armas da residência de um conhecido no ano de 2018 e que estava se deslocando para ir até o Cemitério Municipal enterrar todo o armamento, com o intuito de esconder.

A PM conduziu o suspeito para o 23º Batalhão.

Os policiais constataram que todas as armas estavam carregadas (com munição na câmara), a numeração do armamento não estava visível.

O suspeito não informou como teria conseguido o aparelho celular, o DVR e o dinheiro.