Homem de 28 anos suspeito de agredir esposa é morto ao atacar policiais militares com faca e garrafa de vidro
Maycon dos Santos, de 28 anos, morreu após atacar policiais militares durante uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, a 520 km de Barra do Garças, na madrugada desta sexta-feira (1). O episódio ocorreu por volta das 4h.
De acordo com informações da PM, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de briga entre casal, pois uma mulher estaria gritando por socorro em uma kitnet.
No local os policiais se depararam com Maycon ameaçando os vizinhos. Ele ainda teria pego um tijolo e arremessado contra as testemunhas. Na ocasião, os militares pediram que ele parasse, no entanto, ele teria entrado em sua casa e chutado o portão, que caiu em cima de um agente.
Os policiais entraram na kitnet e pediram para que ele parasse, mas ele teria ido até a cozinha, pego uma faca e uma garrafa de vidro para ameaçar os militares. Ainda dentro do cômodo, Maycon teria tentado ferir um dos agentes que revidou com tiros que atingiram um dos braços e o lado esquerdo do tórax.
A PM afirma que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas diante da demora, resolveu socorrer Maycon para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, onde ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Olhar Direto.