Homem embriagado tenta atravessar lago a nado e morre afogado na região do Araguaia

Jornal Cidade MT

Um homem identificado como Francisco Matos da Silva, de 36 anos, morreu na manhã desse domingo, (3), após se afogar enquanto nadava em um lago, em Querência (a 458 km de Barra do Garças).

Testemunhas relataram que o afogamento aconteceu enquanto a vítima tentava atravessar o lago Bets, localizado no Parque Municipal. A equipe que realizou o socorro disse que ele aparentava estar embriagado.

Além de Francisco, outras pessoas também tentaram fazer o mesmo trajeto, porém só a vítima não conseguiu.

Segundo informações da Polícia Civil, assim que chegou no meio do lago o trabalhador não aguentou o esforço e começou a afundar na água.

Após algum tempo lutando para ficar na superfície, Francisco afundou na água e não voltou a aparecer.

Ainda de acordo com as informações, o rapaz estaria acompanhado de outros amigos quanto tentou fazer a travessia, mas teria passado mal e se afogou.

Francisco teria passado a noite em festas e consumindo álcool. De manhã ele os amigos foram para o lago, quando aconteceu o fato.

Ele foi retirado do lago e chegou a receber os primeiros socorros pelos próprios colegas, porém, não resistiu e morreu no local.

O outro rapaz que também tentava atravessar o lago, passou mal, mas conseguiu voltar as margens do lago, ele foi atendido por médicos e passa bem.

Uma equipe de socorristas também foi chamada e constatou a morte do trabalhador ainda no local. A vítima não portava documentos, mas uma testemunha disse que já tinha trabalhado com Francisco em uma fazenda pioneira e seu apelido era “Parazinho”.

Foram encontrados no bolso da calça da vítima R$ 44 em dinheiro e a chave de um quarto. O corpo de Francisco foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil investiga o caso.

Midia News com Agencia da Noticia.