PM prende 5 ao interceptar carga irregular de mais de 1,7 mil pacotes de cigarro
Quatro homens e uma mulher foram conduzidos pela Polícia Militar até a sede da Polícia Federal, na manhã desta sexta (22), após serem flagrados com mais de 1,7 mil pacotes de cigarro supostamente oriundo de contrabando. O caso ocorreu em Várzea Grande (517,1 km de Barra do Garças).
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição recebeu a denúncia de que uma kombi branca estaria com um carregamento irregular de cigarros em uma casa do bairro Ponte Nova.
Consta na narrativa policial que, logo que se aproximaram do veículo, os policiais viram vários pacotes de cigarro dentro da kombi.
Os policiais indagaram os suspeitos pela carga, mas, nesse momento, apareceram moradores da casa e começaram a xingá-los e ameaçá-los.
Os moradores chegaram a dizer que tinham amigos policiais do Batalhão de Rondas Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e que já entraram em contato com eles para prender os agentes “ladrões” que estavam no local.
Os militares narram na ocorrência que, após muita conversa, um dos moradores abriu o portão para que eles entrassem na casa, mas os demais residentes resistiram e não cooperaram com a revista policial e partiram para cima deles.
Foi necessário utilizar força física para contê-los e algemá-los. Os policiais contam que duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, estavam como olheiros no local.
Depois de fazer uma varredura na casa, foram encontrados 1.766 pacotes de cigarros, o que dá mais de 17 mil maços de cigarro. Eles foram presos e conduzidos até a sede da
Polícia Federal, que deve investigar o contrabando
Reprodução: RD News