Briga em aldeia termina com 2 índios feridos a facadas e um morto com tiro na cabeça

Jaime Zenezokae, indígena de 60 anos, foi morto após ser esfaqueado e atingido por tiros na cabeça durante discussão em uma festa de comemoração que reunia indígenas de várias aldeias da Terra Indigena Paresi. O evento estava sendo realizado na aldeia Kolidike II, nesta sexta-feira, 29, em Tangará da Serra, a 747 km de Barra do Garças.

De acordo com a Polícia Civil, durante a discussão, Jaime teria esfaqueado outros dois indígenas, de 30 e 60 anos, respectivamente.

Conforme o relato de testemunhas à polícia, os dois homens feridos foram socorridos por funcionários do Polo de Saúde Indígena e levados até a UPA de Tangará da Serra.

Jaime, no entanto, permaneceu na aldeia e acabou sendo atacado e assassinado por outros integrantes da festa. Ele teria sido golpeado a facadas, ter os dedos da mão direita cortados e atingido por tiros na cabeça.

A polícia informou que o comunicante que fez o registro do boletim de ocorrência estava acompanhado da representante da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Tangará da Serra.

A situação gerou um clima de tensão nas terras indígenas, porque existe a ameaça de vingança por parte da aldeia onde vivia Jaime, que morreu.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Tangara da Serra e encaminhada à Policia Federal, que dará continuidade às investigações.

Bem Noticias c/ G1-MT.