Vídeos mostram homem de 29 anos sendo assassinado a tiros no meio da rua
Marco Aurélio Silva, 29 anos, sofreu “emboscada”, trocou tiros com rivais, foi alvo de cerca de sete disparos, na tarde dessa sexta-feira (29), na Avenida Presidente Costa e Silva, bairro Vila Mariana, em Rondonópolis (420 km de Barra do Garças), não resistiu e morreu no Hospital Regional da cidade.
Marco Aurélio conseguiu desembarcar de seu carro, um Fiat Pálio, que foi baleado, correu por algumas ruas e foi socorrido por populares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento de primeiros socorros e encaminhou o homem à unidade de saúde, onde deu entrada com vida, mas não resistiu.
De acordo com imagens de câmeras de segurança, instaladas no perímetro do atentado, os atiradores estão escondidos em meio a árvores aguardando Marco Aurélio entrar de carro na Avenida. Nesse momento, os bandidos se aproximaram da rua e começaram a atirar contra o veículo. O motorista teria trocado tiros com os bandidos enquanto arrancava com o carro.
Na sequência, é possível ver Marco Aurélio já correndo a pé pela rua sendo perseguido por um dos atiradores, que consegue se aproximar, “descarrega” a arma nele e foge.
Mesmo baleado, a “vítima” consegue se levantar do asfalto, segue ferido pela avenida, onde é amparado por populares, que acionaram a Polícia Militar (PM) e o Samu.
Ainda não há informações sobre a motivação para o homicídio, a identificação dos atiradores e o envolvimento entre eles.
Segundo a PM, embora os atiradores tenham conseguido escapar, testemunhas teriam relatado que dois deles também foram alvo de tiros durante o confronto.
Foi realizada patrulhamento pela região, mas nenhum envolvido foi encontrado ou identificado, pelo menos até a publicação desta reportagem.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso.
Estadão MT com Reporter MT