Jovem de 18 anos é assassinado a tiros a caminho de festa; amigo é baleado

Eduardo Vinicius da Silva Couto, jovem de 18 anos, foi assassinado a tiros após se desentender com um “amigo” na noite deste sábado (01). O crime aconteceu em região de mata nas proximidades da MT-249, no município de Nova Mutum (747 km de Barra do Garças).

A Polícia Militar foi acionada por funcionários do hospital informando sobre a entrada de uma vítima de disparos de arma de fogo, na unidade.

Consciente, o jovem contou aos militares que estava com Eduardo Vinicius e o assassino indo para uma festa, mas que no percurso, o criminoso levou as vítimas para a região de mata onde realizou os disparos. Mesmo ferido, o rapaz disse que conseguiu fugir e procurar familiares.

Já na madrugada desse domingo (31), durante diligências à ocorrência, os militares foram informados de que havia uma pessoa caída às margens da MT-249. No local, a equipe encontrou Eduardo ainda com vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou Eduardo para o hospital.

Eduardo disse aos policiais que houve um desentendimento entre os três e relatou que o criminoso os levou até a mata e atirou. Ele disse ainda que se fingiu de morto e o acusado foi embora.

O rapaz recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi encaminhado ao hospital. Porém, após dar entrada na unidade, o rapaz morreu. Já o amigo segue internado.

O caso está sendo apurado pela Polícia civil. O suspeito está sendo procurado.

Folha Max