Médico cuiabano morre em acidente de moto no Chile
O neurocirurgião cuiabano Flávio Camilo Curcine Tenuta morreu na tarde do último sábado (20) após colidir uma motocicleta com um caminhão na rota costeira, em frente a praia Yape, no Chile. O médico, que morava e trabalhava atualmente no estado do Amazonas, estava a passeio no país andino.
De acordo com informações do jornal periódico El Longino, a motocicleta do médico se chocou contra um caminhão e ele foi lançado a cerca de 20 metros. Ainda conforme a publicação, o neurocirurgião não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local por médicos socorristas.
Em Manaus, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam), José Bernardes Sobrinho, publicou uma nota se solidarizando com a família e afirmou que a morte do médico é uma grande perda para toda classe e para sociedade amazonense.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, Tenuta atuava no Hospital Universitário Getúlio Vargas e já tinha prestado serviços no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio.
Flávio Tenuta nasceu em Cuiabá, mas cursou medicina e trabalhou por anos fora do estado. O local do velório e sepultamento ainda não foi informado. (Redação/Folhamax)