Pai e avó são presos após abandonarem criança e irem beber em bar (no Araguaia)

A Polícia Militar de Querência-MT, em rondas, no início da madrugada desta segunda-feira (08/11/21), foi solicitada por uma testemunha de que havia uma criança perdida na Rua Maranhão, próxima ao um Supermercado, e que estaria chorando muito querendo seus genitores.

De imediato uma guarnição entrou em contato com o Conselho Tutelar, que se fizeram presente e os militares com as conselheiras fizeram rondas na Rua Goiás esquina com a Maranhão, onde localizaram pai da criança que, junto com sua avó materna, consumiam bebida alcoólica.

Quando questionados sobre a situação da criança, os mesmos informaram que a haviam deixado com uma tia.

Os policiais então foram até a residência onde o pai da criança informou que morava. No local foram atendidos pela tia que relatou aos militares que não tinha consciência de que a criança estaria em sua casa, pois ela havia acabado de chegar.

Diante da contradição, o pai da criança recebeu voz de prisão, junto com a avó e ambos foram encaminhados até a Central de Atendimento para a confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente entregues na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Querência, para as providências que o caso requer.

Policiais atendentes desta ocorrência: CB PM Bohrer e SD PM Moura Lima.