Motorista de 19 anos é preso após perseguição policial; ele estava bêbado e sem CNH
Um rapaz de 19 anos foi baleado por agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF – após furar um bloqueio policial na noite desta segunda-feira (15). O suspeito estava embriagado e quase atropelou várias pessoas durante a tentativa de fuga. O fato aconteceu, na BR 163, no munícipio de Sorriso (416 km de Cuiabá). O suspeito também não tinha permissão para dirigir.
Conforme informações, por volta das 22h, a equipe da PRF estava em rondas nas proximidades do km 760, da BR-163, quando avistou o veículo Gol preto retornando sobre a via em local proibido. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que empreendeu fuga, adentrando na cidade de Sorriso e dirigindo em alta velocidade.
Durante a perseguição, foram utilizados dispositivos sonoros e de iluminação para conter o suspeito que seguia desgovernado pelas vias públicas colocando outras pessoas em risco.
Por diversas vezes, o motorista do veículo Gol chegou a atingir velocidade acima de 150 km/h, transitando na contramão, chegando a quase colidir frontalmente com um motociclista, passando por cruzamentos em alta velocidade sem obedecer às placas de parada obrigatória.
Após um longo período de acompanhamento, os policiais viram que o motorista chegou a bater no meio fio da calçada, após manobras perigosas, vindo a quase atropelar um pedestre que estava na calçada. Anda houve risco de capotamento.
Para conter o condutor, os policiais tiveram que realizar os disparos contra os pneus do veículo, a fim de neutralizar o risco imediato de morte e lesão grave contra os policiais e de terceiros.
Após os disparos, o motorista do Gol continuou em fuga até que o veículo não mais correspondesse aos seus comandos. Ao ser abordado, foi observado que o condutor do Gol tinha 19 anos, não tinha habilitação e estava embriagado. No veículo, havia um copo de cerveja recém consumido.
O motorista foi submetido ao teste de bafômetro, constatando teor de 0,87 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante dos fatos ele foi preso por embriaguez ao volante e dirigir carro sem habilitação, gerando perigo, dano e desobediência.
Nota: Foto Ilustrativa.