Suspeito é preso após furtar motosserra no Araguaia
Um homem acusado de furtar um motosserra avaliada em cerca de R$ 3,5 mil, foi preso em Confresa, na operação “Carga Máxima” da Secretária de Segurança Pública deflagrada para combater a criminalidade em todo estado de Mato Grosso.
O suspeito, André Guimarães da Silva foi preso em ação da Polícia Judiciária Civil de Confresa e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e receptação.
As investigações iniciaram após a vítima comparecer na Delegacia de Polícia relatando o furto ocorrido em sua residência na zona rural do município. Na ocasião, a casa foi arrombada sendo subtraída a motosserra com furadeira. Ainda segundo testemunha, o crime foi praticado por duas pessoas em uma motocicleta velha.
Com base nas informações, os policiais civis realizam diligências e identificaram André como um dos autores do furto. Ele estava de posse de uma motocicleta velha e a motosserra furtada foi apreendida no interior de sua residência.
O acusado, que possui passagem anterior pela polícia, foi levado à Delegacia de Polícia e autuado pelos crimes de furto qualificado e receptação. A motosserra recuperada foi restituída à vítima. A motocicleta usada pelos suspeitos para prática do furto, foi apreendida por suspeita de adulteração e será submetida a perícia técnica para constatação.
As investigações continuam para identificar o segundo envolvido.
O delegado da cidade, André Rigonato, agradece o empenho de sua equipe nas investigações e afirma que a Polícia Civil de Confresa continuará atuante no intuito de coibir condutas criminosas na região. (Assessoria)