Idosa de 70 anos é encontrada depois de passar 3 dias desaparecida em região de mata

Joanila Egito Ribeiro, 70 anos, mãe de 5 filhos, foi localizada pela equipe do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, na tarde desta quinta-feira, 18, em uma região de mata na Fazenda Boa Esperança, em General Carneiro, distante 20 km da sede do município. Ela se encontrava desaparecida desde a última segunda-feira, 15, portanto, a três dias.

Segundo relatos, ela foi localizada a aproximadamente 3 km distante da sede da fazenda onde mora. Aos agentes do corpo de Bombeiros dona Joanila disse que passou todo esse tempo na mata, bebendo agua de poças e “descansando” em buracos e debaixo de árvores. Ela foi encontrada deitada em chão pedregoso.

Parentes informam que dona Joanila sofre transtornos mentais que causa amnésia dissociativa. Ela teria saído de casa na fazenda por volta das 10h de segunda-feira, dia 15.

Dona Joanila é mãe do comerciante conhecido por “Chuveiro”, proprietário de um restaurante às margens da BR-070, na saída de Barra do Garças para General Carneiro, frente ao Posto Dracenão.

Dona Joanila foi conduzida para a UPA-Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças onde passará por exames.