Mãe pula dentro de poço de 8 metros para salvar filha de 2 anos

Uma criança de apenas 2 anos caiu num poço de aproximadamente 8 metros de profundidade, na manhã desta sexta-feira, 19, em um bairro na periferia da cidade de Confresa-MT, região do Araguaia. No momento, a mãe fazia o almoço e foi avisada por um coleguinha da filha sobre o acidente.

Apavorada, vendo a filha se afogando, a mulher pulou para salvar a menina.

A família das vítimas acionou o Corpo de Bombeiros que encontrou a mulher segurando a filha no buraco.

Relatos dão conta de que populares tiraram a criança do buraco tendo dificuldades para retirar a mãe, momento que acionaram a equipe de Bombeiros.

Os bombeiros utilizaram vários equipamentos, sendo que um salva-vidas desceu na cisterna e fez o resgate da mãe.

Após o susto, a corporação elogiou o ato de amor na mãe, mas alertou que ela poderia ter morrido devido à altura em que se jogou.

“Foi um ato heroico porque tinha manilhas dentro do poço e ela poderia ter morrido na queda, mas ela só pensou em salvar a filha, foi uma heroína”, contou um dos bombeiros.

Como ela sentia dores da região pélvica e perna esquerda, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para realizar atendimento médico.

A mulher precisou ser encaminhada ao Hospital Regional do município, porém, não corre risco de morte. A criança está bem.

Folha Max.