Polícia descobre que assassino de catador de lixo no Araguaia é foragido da justiça Goiana

Policiais civis de Confresa, na região nordeste do estado, prenderam no fim de semana um homem de 27 anos, foragido da Justiça de Goiás.

Os investigadores chegaram até ele após iniciar diligências para localizar a pessoa suspeita de um homicídio ocorrido no sábado, em um lixão da cidade.

De acordo com a apuração da Delegacia de Confresa para esclarecer o homicídio, o homem preso em decorrência de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Niquelândia (GO) foi visto discutindo com a vítima dias antes do crime. Encaminhado à delegacia para ser interrogado sobre o homicídio, os policiais descobriram que havia o mandado de prisão decretado pela Justiça de Goiás por receptação.

Depois de formalizada a ordem de prisão, ele foi encaminhado à unidade do Sistema Penitenciário em Porto Alegre do Norte.

O corpo de Manoel Messias Costa Oliveira, 36 anos, foi encontrado em um terreno utilizado como lixão na cidade, na manhã do sabado, 20, por volta das 05h. Ele trabalhava no local como catador e os policiais civis constataram que a vítima foi alvejada por pelo menos três disparos de arma de fogo que atingiram a região da cabeça e tórax. Ele dormia em uma barraca no lixão.

Conforme as informações apuradas, Manoel Messias teve um desentendimento anteriormente com uma pessoa, que também trabalhava no lixão. A vítima morava há, aproximadamente, nove meses na cidade.

A investigação sobre o homicídio prossegue para apurar mais informações que levem ao esclarecimento do crime.

PJCMT – Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT