Bombeiros dizem que curto-circuito causou incêndio em ônibus
Um curto-circuito foi a causa do incêndio no ônibus da empresa Norte Sul Transportes, na Avenida Getúlio Vargas, na noite de quinta-feira (6).
De acordo com laudo do Corpo de Bombeiros, as chamas, que atingiram até oito metros de altura, tiveram início após o veículo apresentar problemas na parte elétrica, enquanto trafegava pela avenida, na área central de Cuiabá.
A corporação não soube informar a quantidade de pessoas que estavam dentro do ônibus no momento do incidente. Porém, afirmou que ninguém se feriu durante a ocorrência.
Parte da rede de energia elétrica foi atingida pelas labaredas e alguns fios foram queimados.
O episódio gerou engarrafamento e o fluxo do trânsito teve que ser desviado para ruas laterais.
O veículo foi retirado da Getúlio Vargas na madrugada desta sexta-feira (7).
Segundo a assessoria da Polícia Civil, uma investigação terá início apenas após o recebimento dos laudos da perícia que foi feita no veículo.
Frota reprovada
Uma vistoria realizada pela Prefeitura de Cuiabá, no mês de março, constatou que 100% da frota de ônibus da empresa Norte Sul estavam com problemas.
À época, o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, afirmou que os veículos são muitos antigos e que a empresa tinha poucos funcionários para fazer a manutenção.
A Norte Sul foi notificada, mas nenhum dos problemas foi resolvido.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a empresa Norte Sul disse que não vai se pronunciar sobre caso.
Uma secretária, que não quis se identificar, disse que as informações do incidente seriam repassadas pela Secretaria de Mobilidade da Capital (Semob).
No entanto, até a edição desta matéria, a Semob não se posicionou sobre o assunto.