Casal de traficantes é preso após agredir e ameaçar PMs durante prisão
Um casal foi preso por crimes de receptação, tráfico de drogas, desobediência, resistência, desacato, ameaça e maus-tratos contra o filho de 8 anos. Os criminosos reagiram à prisão e chegaram a agredir um dos policiais militares com soco nas costas. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (1º), em Glória d’Oeste (312 km de Cuiabá).
De acordo com Polícia Militar, a equipe recebeu denúncia de que um homem estaria em posse de uma moto furtada na cidade de Sapezal (480 km de Cuiabá) na última segunda (29).
A polícia realizou buscas durante o dia, porém, só descobriu o paradeiro do rapaz à noite. Os militares invadiram a casa por um terreno baldio e localizaram o veículo.
Ao ver à polícia, o homem tentou fugir, mas foi impedido, no entanto, ainda resistiu à prisão. A esposa do criminoso atingiu um dos militares com um soco nas costas e acabou algemada.
Como na casa havia uma criança de aproximadamente 8 anos de idade, os policiais acionaram o Conselho Tutelar. O garoto estava em situação de risco, pois, no local foram encontrados papelote de pasta base de cocaína.
A PM seguiu com as buscas e encontrou, no teto, grande quantidade da mesma substância. Além disso, foram localizados diversos cachimbos e produtos eletrônicos sem notas fiscais.
No banheiro, os militares avistaram alguns filhotes de cachorro em situação de abandono, com fezes espalhadas por diversos cantos.
Enquanto esperavam a chegada do conselho tutelar, os pais chegaram a ameaçar a criança, pedindo para ela tentar fugir. “Vagabundo estou mandando você embora. Eu mando em você. Se não for embora quebro você”, disse pai e a mãe do garoto, respectivamente.
Fora isso, o homem também ameaçou os policiais, dizendo que ele e os “irmãos” iriam dar um jeito nos militares. “Bigodinho vou resolver sua vida, acompanho sua vida de perto. Vocês são corruptos e safados, eu e meus irmãos resolverão o tempo de vocês”.
A PM informou que a residência era utilizada como ponto de tráfico de drogas e receptação de produtos roubados.
O casal foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram colocados à disposição da Justiça.
PM-MT Reporter MT