Durante ultrapassagem, duas carretas se chocam lateralmente e motorista de uma delas morre esmagado; ele tinha 59 anos

As carretas se chocaram lateralmente e uma delas despencou na ribanceira

Um motorista de 59 anos, identificado como A.L., morreu na tarde desta quarta-feira (08), após bater a carreta que conduzia, contra outro veículo de carga na BR-163, no município de Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá).

O acidente aconteceu por volta das 14h30, nas proximidades da Ponte do Rio Braço Sul. Chovia muito no momento do acidente e a pista estava escorregadia.

Conforme relatos de testemunhas, as duas carretas seguiam pela rodovia quando se chocaram lateralmente em uma curva quando uma delas fazia ultrapassagem. Com o impacto, um dos veículos acabou tombando em uma ribanceira.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local. O motorista foi encontrado já sem vida, com múltiplas fraturas pelo corpo e hemorragia na cabeça.

Já o condutor do outro veículo, saiu ileso ao acidente. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local do acidente e deu início aos trabalhos de apuração.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deverá apurar o caso.

Foi registrado tambem na manhã desta quinta-feira, um outro acidente envolvendo carretas, desta vez, quatro veículos de carga deixou o trecho da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, com trânsito muito lento.

No acidente, que aconteceu por volta das 07h30, as quatro carretas bateram uma contra a outra. Não houve feridos e a PRF vai investigar o caso.