Garota de 16 anos crava faca no pescoço do pai para defender a mãe

Para defender a mãe, uma adolescente de 16 anos deu uma facada no pescoço do próprio pai, de 40 anos, na noite deste domingo (12), em Jangada (100 km de Cuiabá). O homem estava agredindo a mulher quando foi ferido com um golpe de faca.

De acordo com as informações do registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por funcionários da unidade de saúde que informaram que o homem havia dado entrada no Pronto-Atendimento de Jangada com uma perfuração no pescoço. Segundo a equipe médica, o homem foi esfaqueado pela filha, uma adolescente de 16 anos.

Os militares se deslocaram até a residência, onde o crime aconteceu e encontraram a menor, que confessou o fato.

Ela contou que o pai chegou bêbado na casa e começou a discutir com a mãe.

Segundo ela, o pai prensou a mãe no canto da parede e começou a agredi-la com empurrões, xingamentos e a enforca-la.

Em dado momento ele pegou um facão e começou a passar a arma no rosto da mãe. Vendo que a situação estava se complicando, a adolescente resolveu intervir para defender a mãe.

A menor então correu até a cozinha e pegou uma faca e desferiu um golpe na altura do pescoço do pai, que deixou a mãe e ferido saiu correndo da casa.

A mãe da menina contou que o agressor não está aceitando a separação. Eles estão juntos há 18 anos.

O homem foi socorrido e encaminhado para o pronto atendimento de Jangada e, em seguida, transferido para o pronto-socorro de Várzea Grande. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a menor durante o registro da ocorrência. A Polícia Civil investiga.

Folha Max.