Gol bate de frente em caminhão cegonha e mata pai de 41 anos, esposa de 37 e os filhos de 11 e 8 anos
O casal Gutemberg Félix da Silva, 41 anos, Priscilla Maurício da Cruz, 37 anos e seus dois filhos Gabrielly Félix da Cruz, 11 anos e Melissa Félix da Cruz, 8 anos, morreram em um grave acidente que aconteceu no Km 190, na BR-163, na manhã dessa terça-feira, 21, na cabeceira da Ponte Córrego Fundo, entre as cidades de Coxim e Rio Verde de Mato Grosso.
Conforme informações, a família era natural do Rio de Janeiro e moravam em Varzea Grande-MT.
Conforme as investigações e depoimentos de amigos, a família participava de uma confraternização com parentes, em Campo Grande, e seguia para Várzea Grande (MT), onde Gutemberg trabalhava há poucos dias como eletricista.
Uma das primeiras pessoas a saber da morte da família foi um colega de trabalho de Gutemberg, que pediu para não ser identificado.
O rapaz disse que o eletricista tinha ido buscar a família no Rio de Janeiro para “começar uma nova vida” em Várzea Grande (MT).
Assim que soube do acidente, este colega saiu de Mato Grosso e se deslocou ao local do acidente. Em Rio Verde reconheceu os corpos e deu início ao trâmite de liberação. Os corpos foram liberados, e enviados à São Gonçalo (RJ), no início da tarde desta quarta, onde ocorrerá o sepultamento da família.
Além da família, um cachorro que viajava no carro também morreu.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu entre um caminhão-cegonha e carro de passeio Volkswagen Gol, onde a família carioca estava, no km 690 da BR-163. O motorista do veículo de carga não se feriu
O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso (MS). O delegado Gabriel Barroso, que está à frente do caso, disse que a Polícia Rodoviária Federal realizou croqui do acidente.
Informações preliminares apontam que o motorista do carro de passeio invadiu a pista contrária e colidiu com a carreta. “Do ponto de vista da colisão, daria para o motorista do carro ter visualizado o caminhão. Em princípio, descartamos a hipótese de um acidente proposital e acreditamos que o motorista tenha perdido o controle”, detalhou o delegado.
Folha Max