Motorista bêbado invade pista e bate em caminhão matando trabalhador na BR-158, interior do Araguaia

O caminhão conduzido por Rivaldo seguia sentido à Serra Dourada e o outro em sentido contrário. Chovia muito no momento do acidente.

Rivaldo Bezerra de Freitas, 27 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (4) após uma colisão frontal envolvendo dois veículos de carga na BR-158, na curva conhecida como “Cachorro Sentado”, próximo ao município de Água Boa, região do Araguaia de MT. O motorista que causou a colisão foi submetido ao teste do etilômetro que apontou quadro de embriaguez.

Segundo informações da imprensa local, a vítima estava em um veículo de carga que transportava frutas e verduras para uma empresa de hortifrúti que distribui na região de Água Boa. Durante o trajeto, o motorista foi surpreendido pelo caminhão que invadiu a pista contrária. Com o impacto, o veículo de Rivaldo foi jogado para fora da pista.

O veículo em que Rivaldo estava parou às margens da BR-158, com as rodas viradas para cima. A Polícia informou que o motorista morreu ainda no local do acidente.

Ao fazer a abordagem, o caminhoneiro envolvido na colisão, que estava consciente, foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou o teor de 1.04 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, acima do permitido por lei.

Diante dos fatos, o homem foi preso e responderá por homicídio culposo, danos materiais e por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa. O caso será investigado.

A Perícia Oficial Técnica (Politec) foi acionada e encaminhou o corpo de Rivaldo ao Instituto Médico Legal (IML).

Folha Max