Bandido coloca fogo em viatura e diz que foi “porque apanhou da polícia no dia anterior”; três foram presos
Três rapazes, sendo um deles menor de idade, responsáveis por atear fogo em uma viatura da Polícia Militar no município de Alto Boa Vista, região do Araguaia de MT, foram identificados e detidos pela Polícia Civil com apoio da equipe da PM, na manhã desta sexta-feira (07.01), no município.
Os dois suspeitos, de 20 anos de idade, fazem parte de uma facção instalada no município e foram autuados em flagrante pelo crime de incêndio majorado. O menor de 17 anos responderá pelo ato infracional análogo aos mesmo crime.
O atentado ocorreu por volta das 00 horas desta sexta-feira (07.01), quando os criminosos atearam fogo na viatura Renault Duster, no Núcleo da PM de Alto Boa Vista.
As diligências para identificar e prender os suspeitos iniciaram logo após os fatos, ocasião em que as equipes policiais por meio de imagens de circuitos de segurança da região conseguiram identificar os dois envolvidos no crime.
Ainda durante as investigações, os policiais receberam denúncia anônima de que os suspeitos estavam escondidos em uma construção nas proximidades do posto de saúde.
As equipes foram até o local, onde realizaram a abordagem dos suspeitos e com eles um galão de gasolina possivelmente utilizado na prática do crime.
Questionados, os suspeitos confessaram a autoria do atentado e ainda indicaram o nome do adolescente como terceiro envolvido na ação criminosa. Os policiais diligenciaram até a residência do menor, onde ele foi apreendido. Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Alto Boa Vista, onde após serem interrogados, foi lavrado o flagrante.
Em vídeo um dos suspeitos confessa ter ateado fogo na viatura porque um policial o teria agredido com socos e tapas durante uma abordagem no dia anterior. Disse ainda que usou gasolina para atear fogo na viatura e a levou em garrafa pet, e não em galão.
Assessoria com PJC-Policia Civil de MT.