Filho de 25 anos furta motocicleta do pai e coloca “culpa nas drogas”

Interrogado ele confessou a autoria do crime e a moto não foi localizada em seu poder

 

Uma motocicleta furtada na zona rural de Confresa, interior do Araguaia de MT, foi recuperada pela Polícia Civil, na segunda-feira (17.01), em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O filho da vítima, um rapaz de 25 anos, foi identificado como responsável pela subtração do veículo e foi indiciado pelo crime de furto.

O furto ocorreu no dia 15, na zona rural de Confresa, ocasião em que o filho da vítima utilizou uma tesoura para dar partida na motocicleta Honda NXR Brós do pai, subtraindo o veículo.

Assim que a equipe da Derf recebeu a comunicação do furto iniciou as diligências para identificar o autor do furto e localizar o veículo.

Durante as diligências, os policiais da Derf Confresa conseguiram localizar a motocicleta que foi apreendida e posteriormente reconhecida pela vítima. Com informações de que o autor seria o filho da vítima, ele foi intimado para comparecer à delegacia e interrogado sobre os fatos, confessando a autoria do crime, que teria sido motivado pelo seu envolvimento com drogas.

Diante das evidências, o delegado da Derf Confresa Bruno Gomes Borges indiciou o suspeito em inquérito policial pelo crime de furto. “Após ser interrogado, o suspeito foi liberado, uma vez que já estava fora da situação de flagrante, e que o veículo subtraído não foi localizado em seu poder”, explicou o delegado.

PJC – Assessoria Policia Civil MT