Fazendeiro reage a tentativa de assalto e mata bandido de 20 anos

Assaltante foi até a janela do quarto onde o fazendeiro estava, gritando “perdeu, perdeu” e foi recebido a tiros

 

Um assaltante, 20 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 18 de janeiro, após ser baleado pelo proprietário de uma fazenda na Comunidade do Lageado, durante uma tentativa de assalto nos municípios entre Salto do Céu e Rio Branco (350 e 280km de Cuiabá, respectivamente). Não foi possível identificar o suspeito, pois o mesmo estava usando uma balaclava. O comparsa conseguiu fugir e até o momento não foi encontrado pela polícia.

Acionada, a Policia Militar se deslocou para a fazenda, onde foram recebidos pelo proprietário, que se apresentou espontaneamente à guarnição relatando que, por volta das 06h ouviu gritos da sua sogra vindo dos fundos da residência e também vozes de pessoas. Ao se aproximar, ele percebeu que sua esposa e sua sogra estavam reféns de um dos assaltantes.

O proprietário da fazenda disse ainda que nesse momento ele correu e pegou sua arma de fogo, uma pistola marca Taurus.380 e continuou dentro da residência sem que os bandidos o percebessem.

O segundo assaltante deu a volta na residência e foi até a janela do quarto onde o proprietário estava, momento em que o suspeito encapuzado e armado com um revolver apareceu na janela e gritou: “perdeu, perdeu”.

O homem reagiu e efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao suspeito, que saiu correndo.

Outros disparos foram feitos, provavelmente efetuados pelo segundo assaltante. Após a troca de tiros, o proprietário permaneceu dentro da residência até que ouviu sua esposa e sogra batendo a porta pedindo para entrar. Ele abriu a porta e abrigou toda a sua família, onde permaneceram trancados à espera da chegada da PM.

A vítima disse que ouviu os cachorros latindo insistentemente e, após alguns minutos, foi até os fundos da residência e verificou de longe as pernas do suspeito caído no chão. Mesmo assim, ele permaneceu no interior da casa. Quando a viatura da PM chegou, o homem saiu da residência e foi de encontro aos militares.

Os agentes constaram que o assaltante estava morto, e que com ele havia uma arma de fogo tipo revólver na mão direita, bem como uma faca na sua cintura.

O bandido estava com um rosto coberto com “balaclava”, de modo que não era possível sua identificação. O suspeito portava uma bolsa em sua lateral do corpo.

De acordo com as reféns, ambas realizavam as tarefas cotidianas quando se depararam com um homem armado, que as rendeu. Um segundo assaltante teria vindo para vigiá-las, enquanto o assaltante armado se dirigia para a sede da fazenda.

As duas filhas da mulher, de 17 e 11 anos, estavam em casa, mas teriam trancado as portas.

As vítimas ouviram alguns disparos e, em seguida, viram o assaltante correndo. Ele mesmo teria efetuado o segundo disparo ao passar correndo por elas. O homem que as vigiava fugiu e elas voltaram para a sede para pedir abrigo.

Segundo o dono da fazenda, sua arma é devidamente legalizada e registrada em seu nome. A pistola foi recolhida e entregue para a Polícia Civil que abriu um inquérito para investigar o caso.

A PM isolou o local e acionou às equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil para dar andamento à ocorrência.

Folha Max