Foragido da Justiça aponta arma calibre 12 para policiais e acaba baleado
O bandido, 39 anos, estava sendo procurado por diversos crimes, dentre eles três tentativas de homicídio
Policiais civis de Alta Floresta cumpriram nesta terça-feira (18.01) a prisão de um foragido da Justiça que estava com mandados decretados por diversos crimes, entre eles, tentativa de homicídio cometidos no município. Contra ele foram cumpridos dois decretos de prisão.
A equipe da Delegacia de Alta Floresta apurou e conseguiu localizar o esconderijo do foragido, assim como a rota de fuga que seria utilizada por ele para escapar da polícia.
Com apoio de uma equipe da Força Tática da PM, os investigadores realizaram o cerco ao local, uma propriedade rural na MT-325. No momento em que os policiais chegaram ao local, o suspeito tentou fugir para a mata e apontou uma espingarda calibre 12 em direção aos policiais.
Os policiais realizaram disparos para cessar a agressão do foragido, que foi ferido e imediatamente socorrido ao hospital de Alta Floresta.
O preso, de 39 anos, responde a ação penal por vários crimes, entre eles três tentativas de homicídio qualificadas, ocorridas em julho do ano passado. Na ocasião, durante a ação criminosa, ele disparou em uma pessoa em um posto de combustível da cidade e contra os policiais durante a fuga.
Após ser colocado em liberdade pela Justiça, com monitoramento por tornozeleira eletrônica, ele rompeu o equipamento em novembro passado e voltou a cometer outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo, além de ter ameaçado comerciantes nesta cidade, ação em que conseguiu foragir da polícia e o seu comparsa foi a óbito.
PJC – Assessoria Policia Civil MT.