Motoristas arriscam a vida com nuvem de poeira na BR-158

Parece até inacreditável, o Vale do Araguaia, o Norte Araguaia ou simplesmente Araguaia mato-grossense, é uma das regiões que mais desenvolve no estado de Mato Grosso a sua aptidão para o agronegócio faz da região ser reconhecida pela sua importância não só para o estado, mas também para o país.

O que se espera é que uma região que tem uma produção elevada de bovinos, soja, milho e outros tenham boas condições de escoamento dessa produção, isso é o que se espera porque na prática as rodovias não oferecem condições necessárias em muitos trechos de trafegabilidade e um desses é o da BR 158 entre o (distrito) Alô Brasil ao (entroncamento) do Luizinho

Nesse trecho a poeira é tanta que dificulta as condições de trafegabilidade chega a ser quase impossível passar pelo local e é necessária muita atenção para que não aconteçam acidentes, a reportagem do Site Agência da Notícia fez o trajeto e sentiu na pele o que muitos motoristas passam diariamente ao precisarem transitar pelo local.

Não são poucos os relatos de acidentes na região em um trecho de apenas 130 quilômetros, como se não bastasse tudo isso a estrada está toda esburacada e com cascalho solto, é necessário muita pericia para passar pelo local é inacreditável.

Na época de escoamento de soja a situação fica ainda pior com o grande número de caminhões que tem que passar pelo local, recentemente uma carreta carregada de soja tombou felizmente o motorista teve apenas ferimentos leves, mas fica a pergunta até quando essa situação vai continuar o que é necessário fazer para que as autoridades enxerguem a dimensão do problema e tomem uma solução.

Além das péssimas condições da estrada os motoristas enfrentam outros problemas como pontes de madeiras e a falta de sinalização ao longo do trajeto.

Neste ano político, certamente serão feitas muitas promessas e lembrarão-se da principal rodovia utilizada no escoamento de grãos, mas todos esperam uma solução de fato.(Redação/Agência da Notícia)