Bandido com extensa ficha criminal e procurado por homicídio é morto em confronto com a Policia
Um homem de 25 anos, identidade não divulgada, com várias passagens criminais pela polícia, acabou morto ao atirar contra policiais civis de Nova Bandeirantes (a 1020 km de Cuiabá) e da Divisão de Repressão a Entorpecentes da Delegacia de Alta Floresta, durante abordagem.
As equipes estavam em diligências à procura do homem na noite dessa quarta-feira (02.02), na zona rural de Nova Bandeirantes, quando o encontraram pilotando uma moto pela Estrada Arapongas.
Foi dado sinal para abordagem, mas o criminoso apenas reduziu a velocidade da motocicleta, sacou uma arma e disparou contra as equipes policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, diante da agressão, os agentes foram obrigados a revidar e o homem acabou sendo baleado. Ele foi socorrido e levado ao hospital de Nova Bandeirantes com vida, mas morreu horas depois.
Os investigadores constataram que o suspeito possuía diversos registros criminais, entre eles homicídio, tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e furto. Ele era ligado a uma facção criminosa, onde era responsável por castigos físicos e cobranças, papel conhecido como “disciplina” nessas organizações.
Contra ele também havia um mandado de prisão decretado pela Justiça por homicídio.
Na mochila que estava com o suspeito, foi apreendida uma porção grande de maconha, aparelhos celulares, quase R$ 600 em espécie, notas promissórias de cobrança e um revólver calibre 38 com munições.
Estadão MT