Suspeito de matar a ex-mulher na porta de salão na segunda-feira é executado com cerca de 15 tiros

Hyago Junior de Jesus Souza, 27, foi executado com cerca de 15 disparos de arma de fogo no meio da rua do bairro Jardim Nilmara, na madrugada desta quarta-feira (9), em Rondonópolis, a 425 km de Barra do Garças e 212 de Cuiabá.

Ele era o ex-marido e principal suspeito de ter matado Rafaela Cristina de Jesus Souza, 24, na porta do seu salão de beleza, na última segunda-feira (7), no bairro Conjunto São José.

A equipe da Polícia Militar foi acionada por volta da 1h50, quando populares encontraram o corpo caído. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a morte constatada no local. De acordo com informações da Perícia, o jovem foi surpreendido e os tiros acertaram as regiões do abdômen, tórax, cabeça e outras partes do corpo.

Cena do crime foi isolada para os trabalhos do Departamento de Homicídio e Perícia Oficial (Politec). No registro feito pela PM, não foi informado exatamente quantos tiros atingiram a vítima.

A Polícia já procurava por Hyago desde a segunda-feira, apontado como o principal suspeito de matar a ex-mulher em frente ao salão de beleza dela.

O feminicídio:

Rafaela chegava para mais uma semana de trabalho no salão que ela mantinha no Conjunto São José, quando segundo testemunhas, foi abordada pelo ex-companheiro. Em posse de uma arma de fogo, ele disparou contra ela, que caiu ferida no chão.

A jovem, que é mãe de 3 crianças, chegou a ser socorrida pelo Samu, encaminhada para o Hospital Regional, mas não resistiu e teve a morte decretada ainda pela tarde. Amigos e familiares relataram que ela vinha sofrendo ameaças de Hyago, o que a forçou pedir medida protetiva.

Segundo a Polícia Militar, Hyago já havia sido preso enquadrado na Lei Maria da Penha.

Ele era pai de duas das filhas da jovem e não aceitava o término do relacionamento.

Midia News c/ Estadão MT