Adolescentes de 16 e 17 anos suspeitos de matar jovem do PCC são mortos em confronto com a Polícia no interior do Araguaia

Dois adolescentes, identificados como Mateus Felipe Alencar dos Anjos e Victor Sares Reslande, de 17 e 16 anos respectivamente, supostos membros do Comando Vermelho, morreram em confronto com a Força Tática e Polícia Civil na tarde desta quinta (10).

A troca de tiros ocorreu em Nova Nazaré, na região do interior do Araguaia, a 285 km de Barra do Garças e 786 de Cuiabá. Um dos alvos pode estar envolvido com a execução de um membro da facção rival – o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Consta na ocorrência policial que uma equipe da Força Tática do 13º Comando Regional de Água Boa foi acionada para dar apoio a Polícia Civil do município na prisão dos dois suspeitos do sequestro e morte do jovem, que não teve a identidade divulgada e que foi morto em 3 de fevereiro na cidade de Cocalinho.

A vítima, que seria suposto integrante do PCC, foi sequestrado e morto pelos dois adolescentes. Até o momento, o corpo do jovem não foi localizado. Informações preliminares da PM apontam que um terceiro suspeito, que foi preso em Barra do Garças, está sendo acompanhado pela polícia para apontar a localização.

Ao chegar na casa onde estavam Mateus e Victor, os adolescentes realizaram disparos de arma contra os policiais da Força Tática, que revidaram com tiros. A dupla foi atingida. Eles foram socorridos, mas morreram assim que entraram no Pronto Socorro municipal.

Foram apreendidas duas armas, que estavam de posse dos menores. Eles são suspeitos de terem participado de um roubo a um taxista em Água Boa na noite desta quarta (9) e um homicídio em Cocalinho no dia 3 de fevereiro.

O adolescente de 17 anos era morador de Rondonópolis (216 KM de Cuiabá), e o jovem de 16 seria de Água Boa (750 KM da capital).

Polícia Civil investiga o caso.

RD News c/ Folha Max