Jovem de 22 anos morre após sacar arma de brinquedo para PM à paisana

Leandro Henrique Rodrigues da Silva, de 22 anos, morreu no final da noite desta segunda-feira, 28, ao ser atingido por disparo de arma de fogo durante confusão na frente de uma distribuidora de bebidas, na área central de Pontes e Lacerda.

Conforme os relatos, o autor dos disparos foi um policial militar à paisana que presenciou uma discussão entre Leandro e uma outra pessoa.

O rapaz estava ameaçando outro jovem, quando foi abordado pelo policial e tentou reagir pegando uma arma que estava em sua cintura.

De acordo com a Polícia Militar, o agente estava em horário de folga em uma distribuidora, aguardando para ser atendido. Lá, percebeu um desentendimento acontecendo entre dois rapazes.

Um deles sacou uma arma e ameaçou o rival. O policial viu toda situação e esperou o momento oportuno para a abordagem.

Logo depois, o agente, que faz parte da Força Tática da Policia Militar, mandou o rapaz com a arma deitar no chão, mas ele não obedeceu. Ainda durante a abordagem, o rapaz tentou sacar a arma que estava em sua cintura, mas acabou sendo atingido pelo policial militar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou Leandro até o Hospital Vale do Guaporé, mas ele não resistiu aos ferimentos. Ele estava com uma arma de brinquedo (simulacro).

Ainda conforme a Polícia Militar, o 13º Comando Regional de Pontes e Lacerda afirmou que vai abrir inquérito para apurar o caso.

Reporter MT c/ Estadão MT