Caminhoneiro de 43 anos é preso após fugir de restaurante sem pagar a conta e tentar atropelar PM
Um homem de 43 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (02), após tentar fugir de um restaurante sem pagar a conta e também por desacato e tentar atropelar um dos policiais. O fato aconteceu nas proximidades da BR-070, em General Carneiro, a 64 km de Barra do Garças e 450 de Cuiabá. Após ser abordado, o homem ainda tentou atropelar um dos policiais e desacatou a guarnição.
Segundo o registro da ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 12h, por funcionários e pelo dono do restaurante. Ele relatou que o suspeito em companhia de sua esposa, chegaram em seu comércio, pediram dois almoços e cervejas.
Após terminarem a refeição, os suspeitos disseram que iriam até ao caminhão pegar o dinheiro e já voltavam para pagar a conta. No entanto, o casal entrou no veículo de carga e fugiu pela BR-070 sentido Barra do Garças.
A equipe da PM, imediatamente, se deslocou em busca do suspeito, que foi abordado nas proximidades da região conhecida como Águas Quentes.
Primeiramente, o suspeito se comprometeu a retornar e pagar as despesas, mas, os militares ainda perceberam que o motorista do caminhão apresentava sinais de embriaguez, tais como exaltação, agressividade e odor etílico. O homem ainda passou a questionar o serviço dos PMs e, em seguida, disse que não iria “pagar nada”.
A equipe fazia a verificação do chassi dos semirreboques em uma checagem, o qual se fazia necessário entrar debaixo do caminhão. Neste momento, o condutor ligou o veículo e tentou sair, momento em que lhe foi dada voz de prisão por desobediência. Foi necessário o uso de força moderada para retirá-lo da cabine.
Diante dos fatos, o homem teve que ser algemado e conduzido à delegacia de Polícia de Barra do Garças para as demais providências.
Folha Max