Quatro adolescentes que esfaquearam rapaz de 19 anos por 36 vezes são detidos
Quatro adolescentes, acusados de envolvimento no homicídio cruel de um jovem, foram apreendidos, na sexta-feira (3), no município de Campo Verde, na operação “Civil na Carga Máxima” , desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública.
O crime aconteceu na quinta-feira (3), em uma área de lazer chamada “Recanto do Sol”. Na ocasião, o jovem Jhonita Xavier Moreira, 19, foi brutalmente assassinado com golpes de faca, disparo de arma de fogo e pauladas, sendo localizado com 36 perfurações aparentes e 03 cortes no pescoço, provocados por uma arma branca.
Conforme os familiares da vítima, Jhonita saiu, por volta das 22h30, de quinta-feira (03), para encontrar com uma menina, e não voltou mais para casa. Preocupados, os parentes da vítima saíram a sua procura e encontraram o corpo do jovem jogado na mata da área de lazer.
Durante as investigações para apurar o homicídio, a Polícia Civil conseguiu identificar cinco menores, dentre eles uma adolescente de 14 anos, envolvidos no ato infracional. Conforme apurado, a menina D.S.L. com quem o jovem iria se encontrar foi a responsável por atrair a vítima ao local do crime. Enquanto os dois faziam uso de maconha, os quatro adolescentes sendo M.S., J.P.P., L.S.S., e o último identificado por W. chegaram e começaram a agredir a vítima.
Na ação criminosa o infrator W., que ainda não foi localizado, acabou ferindo a mão, enquanto segurava Jhonita para que os outros pudessem esfaquear o rapaz. Em diligências, os policiais civis de Campo Verde realizam buscas na residência do menor J.P.P. onde foi encontrada uma arma de fogo calibre 22, fabricação caseira. A arma foi reconhecida pelos adolescentes como a usada no homicídio, e estava escondida dentro do colchão, na cama de J.P.P.
Em depoimento, os três apreendidos, M.S., J.P.P., L.S.S, contaram que o crime foi motivado pelo fato da vítima estar se relacionando com a menor D.S.L., namorada do procurado W. Ouvida, a menor apontada como “pivô” negou ter envolvimento amoroso com qualquer um dos adolescentes envolvidos no homicídio.
Diante dos fatos, os quatro menores foram autuados em flagrante no ato infracional de homicídio qualificado, sendo as qualificadoras motivo fútil, tortura ou outro meio insidioso ou cruel e emboscada.
A ação foi realizada pela equipe de policiais civis coordenados pelo chefe de operações, Divino Rodrigues de Souza, supervisionados pelo delegado de polícia Mario Roberto de Souza Santiago Junior. (Olhar Direto)