Homem de 44 anos tenta agredir esposa com facão e é morto com tiro no peito no interior do Araguaia

Um homem de 44 anos, identificado como Célio Tomaz dos Santos, foi assassinado na tarde deste domingo (13) após uma discussão com a esposa, de 33, em uma vila de funcionários numa propriedade na zona rural de Confresa (MT), interior do Araguaia. Em seu depoimento, a mulher disse que agiu em legítima defesa.

Aos policiais, ela disse que eles teriam passado o dia ingerido bebidas alcoólicas e que em determinado momento o seu marido pegou um facão e partiu para cima dela para agredi-la.

No intuito de se defender, ela diz que usou uma espingarda de pressão adaptada para o calibre 22. Disse também não ter tido a intensão de matá-lo, apenas queria “assustá-lo, pois estava se sentindo acuada”.

A caminho do local do crime, a Polícia Militar avistou o veículo Duster parado próximo ao córrego ‘Cacau’. Os militares fizeram a abordagem e a mulher, chorando bastante, relatou que havia atirado em seu marido. Ela disse que não tinha intenção de matá-lo, mas apenas parar a ameaça que estava recebendo. Disse ainda que estava indo até o hospital buscar socorro. No veiculo ela estava acompanhada por seus dois filhos menores de idade.

Na residência em que o crime aconteceu Célio foi encontrado caído no chão. Ele apresentava uma perfuração do lado esquerdo do peito.

O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado, mas apenas constatou a morte da Célio.

Ao lado do corpo foi encontrado um facão, e a espingarda de pressão usada para cometer o crime. No local também havia munições intactas e garrafas de cerveja.

A Polícia Civil investiga o crime.

Midia News