Ladrão de 32 anos é preso após ser flagrado dentro de uma casa e entrar em luta corporal com o proprietário
Uma pessoa identificada como L.H.A.A, 39 anos, teve sua casa invadida e revirada por um suspeito de 32 anos, durante a tarde desta quinta-feira, 17 de março, no bairro Bom Clima, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá). A ação do bandido foi gravada por uma câmera de segurança, e no momento do crime a vítima estava em Cuiabá. O suspeito se alimentou de bolachas, entre outros alimentos que estavam na casa.
Tudo começou quando a vítima que estava em Cuiabá acionou os militares para irem até à residência. Ela observou uma pessoa dentro de sua casa através do sistema de videomonitoramento. O suspeito estava vasculhando sua casa a procura de objetos de valor, inclusive quebrando portas para ter acesso ao interior da residência. Uma guarnição foi até o local, porém, ao chegar lá não encontraram o suspeito.
A vítima então, saiu de Cuiabá e foi para sua residência em Chapada para verificar o que foi roubado, e ao chegar deu de cara com o suspeito com vários materiais em sua mão, que ao observar a vítima, largou os objetos, e tentou fugir, inclusive entrando em luta corporal com a vítima, que se defendeu.
O suspeito tentou pular o muro para sair da residência várias vezes, mas com a altura ele não conseguiu e acabou caindo. A vítima então começou a gritar por socorro sendo auxiliada por vizinhos que passavam pela região para conter o suspeito até a chegada dos agentes.
Durante buscas na residência, os militares encontraram diversos materiais alimentícios já embalados para serem levados pelo suspeito, além de portas quebradas. A vítima disse que sentiu falta de algumas facas artesanais. Ele ainda tentou arrombar portas e janelas de outro cômodo da casa par ter acesso a objetos de valor, e só não conseguiu porque a vítima chegou no momento.
Estadão MT