Jovem de 24 anos é preso suspeito de aplicar golpes em lanchonetes no Araguaia
Ele pedia lanches e mandava comprovantes falsos de pagamentos via Pix
Um rapaz de 24 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (17.03) pela Polícia Civil em Confresa, na região do Araguaia do estado, por golpes contra lanchonetes da cidade. A prisão foi feita em uma ação conjunta da equipe da Delegacia de Confresa e Polícia Militar da cidade.
Ele fazia pedidos de lanches e simulava os pagamentos falsificando comprovantes de transferências bancárias. O suspeito já vinha sendo investigado pela Delegacia de Confresa por aplicar golpe contra um aplicativo de entregas de Confresa.
O proprietário de uma hamburgueria da cidade procurou a Polícia Civil e informou que no dia 05 de fevereiro, o suspeito fez um pedido pelo telefone da lanchonete e enviou o comprovante de pagamento via Pix. No dia 28 do mesmo mês, o suspeito pediu um novo lanche, com o mesmo valor do anterior, e também enviou o comprovante.
Ao conferir os comprovantes enviados, a vítima percebeu que o segundo valor não havia sido creditado na conta da lanchonete. Em 07 de março, o suspeito novamente pediu um hamburguer e mandou o comprovante, seguida por outra solicitação de um lanche no dia 10 deste mês. O dono da lanchonete desconfiou da veracidade dos comprovantes, cujos valores não foram creditados em sua conta.
Nesta quinta-feira, o rapaz fez outro pedido, no mesmo valor dos anteriores. O dono da lanchonete comunicou a delegacia da Polícia Civil e foi solicitado o apoio da PM para acompanhar o entregador até a casa do suspeito, que foi abordado no momento em que recebeu o lanche.
Em entrevista, o rapaz confessou que estava falsificando os comprovantes de Pix, editando as datas e horários, pois os valores eram sempre os mesmos. Ele disse ainda que fazia a adulteração dos comprovantes pelo próprio telefone celular.
Na casa, os policiais encontraram a embalagem lacrada de outra lanchonete da cidade e o suspeito informou que praticou o mesmo golpe com o estabelecimento.
O suspeito foi preso e autuado em flagrante na Delegacia de Confresa pelos crimes de estelionato e falsificação de documento particular. Ele foi encaminhado à unidade prisional de Porto Alegre do Norte, onde aguardará manifestação da Justiça.
Fonte: PJC – Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT.
Foto: Ilustrativa.