Adolescente de 16 anos, membro do CV, é morto com tiros na cabeça e tórax no interior
Adolescente de 16 anos foi assassinado no quintal de uma casa do bairro Jardim Boa Esperança, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), no final da noite desta terça-feira (29). Vítima foi identificada como Douglas Sampaio Lemos, que já tinha passagens criminais e seria faccionado no Comando Vermelho.
De acordo com as informações, populares acionaram a Polícia Militar por volta das 23h, quando ouviram disparos de tiros. Quando a equipe chegou, percebeu uma movimentação no quintal de uma das casas e já flagrou a vítima no chão.
Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o menor não resistiu e acabou morrendo. Ele tinha marcas de vários disparos no corpo, inclusive no tórax e na cabeça.
Testemunhas disseram aos PMs que dois homens em uma moto de cor escura encontraram o adolescente e começaram a persegui-lo.
Segundo uma testemunha, ela chegava em casa quando ouviu os tiros. No primeiro momento, achou que fossem ‘bombinhas’.
Ainda conforme relato, a testemunha foi surpreendida pelo adolescente – no portão de casa -, gritando por socorro. Ele pedia ainda para abrirem o portão, o que não aconteceu. O menor pulou o muro da casa da testemunha para tentar se esconder de dois homens armados.
Mas, os suspeitos pularam para o quintal, fizeram um cerco e mataram o rapaz. Segundo a polícia, o menor era membro do Comando Vermelho da cidade e já tinha passagens por alguns delitos.
As equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil foram acionadas para dar andamento à ocorrência e apuração do caso.
As motivações do crime ainda serão investigadas.
Gazeta Digital.