Duas carretas com madeiras são apreendidas em General Carneiro

Duas carretas carregadas com madeiras foram apreendidas no final de semana na operação, “Civil na Carga Máxima”, deflagrada no município de General Carneiro. A ação faz parte da operação da Secretaria de Segurança Pública desencadeada em todo Estado.

No trabalho de fiscalização realizada pelos policiais civis da Delegacia de General Carneiro com apoio da Delegacia de Araguaiana, 28 veículos foram abordados na Rodovia BR 070.

Durante a blitz os caminhões carregados com madeiras foram aparados, e na checagem constatado que ambos estavam com o documento de autorização de transporte da carga – Guia Florestal GF3 – vencidos.

Diante dos fatos, os dois motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia de General Carneiro, e formalizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor dos conduzidos, pelo crime ambiental de receber ou adquirir, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença, tipificado no artigo 46, parágrafo único, da Lei 9.605/98.

Já os dois caminhões com a madeira foram apreendidos e levados até a cidade de Barra do Garças, onde foram submetidos a perícia e verificado se tratar ao todo, de 73 metros cúbicos de madeiras das espécies Ipê e Cambará. Nas Guias Florestais apresentadas pelos condutores, foi constatado que além de vencidas estavam adulteradas.