Policia Civil prende autor de homicídio poucas horas após o crime em Nova Xavantina

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina realizou a prisão de um homem na manhã desta quarta-feira (6), após um crime de homicídio praticado em uma residência situada no bairro Tonetto.

Os investigadores foram acionados após a notícia de que um homem, de 42 anos, estava numa residência já sem vida, sentado num sofá que ficava numa varanda, onde tal residência era bastante frequentada por usuários de álcool e drogas. Segundo relatos da testemunha, houve um desentendimento na madrugada entre a vítima e o suspeito, o que poderia ter motivado o crime.

Diante das características do suspeito, os policiais saíram em diligências, identificando e localizando-o rapidamente, juntamente com a arma do crime.

O homicida, de 38 anos, inicialmente negou o crime, porém, os investigadores conseguiram demonstrar, com a ajuda da Politec e testemunha, que o suspeito seria o autor do fato, dizendo que teria desferido apenas um golpe de arma branca na vítima com a ponta da faca, acreditando que não teria ceifado a vida da vítima.

As declarações do suspeito corroboram o exame de necropsia que apontou que houve apenas uma perfuração de, mais ou menos, 7 cm na região torácica, contudo, foi o suficiente para atingir o arco da aorta, que culminou com o óbito da vítima instantaneamente.

Após ser interrogado pelo Delegado DR. Raphael Diniz Garcia, o suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio doloso, e após passar pelos procedimentos de praxe, será colocado à disposição da justiça.

PJC Assessoria.