Dois jovens de 19 e 22 anos, membros de facção, são mortos durante confronto com PMs

Dois jovens acusados de crimes foram mortos, na noite desta sexta-feira (9), durante confronto com policiais militares no município de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá).

Carlos Eduardo Cardoso Costa, 22 anos, o Pesadelo, e Jeferson Aparecido Magalhães Simplício, 19 anos, conhecido como Jefinha, estavam em uma moto, produto de furto, e não atendeu à abordagem dos policiais militares.

Conforme o boletim de ocorrência, os dois são membros do Comando Vermelho. Eles estavam em “missão” para matar integrantes de facção rival.

Os dois suspeitos estavam armados com pistolas. De acordo com a narrativa, um investigador da Polícia Civil relatou aos policiais militares, que estavam em patrulhamento de rotina, que os bandidos, autores de vários crimes, entre homicídios, estavam em moto, sem placas, armados e que o intuito era matar homens da facção rival.

Informou também a direção dos acusados. Os militares logo encontraram os dois. Eles teriam acelerado ao se deparar com a viatura.

Foram dados sinais sonoros, mas eles não pararam. Em seguida, o Jefinha, que estava na garupa, apontou a arma para os policias, que revidaram. Os dois caíram no chão.

Segundo a PM, neste instante, o piloto também sacou uma arma e houve nova reação da polícia. Após o tiroteio, foi acionada a equipe de socorro médico, que constatou o óbito dos dois.

A moto foi encaminhada para a delegacia.

Os dois foram levados para a Politec de Tangará da Serra.

Fonte: Gazeta Digital