“Chefão” de facção, de 29 anos, é morto a tiros dentro de barbearia
Daniel Ferreira de Oliveira, 29 anos, apontado como um dos líderes do ‘Comando Vermelho’ em Diamantino (688 km de Barra do Garças), foi executado com diversos tiros dentro de uma barbearia enquanto jogava sinuca no último sábado (30). O homem, que possui diversas passagens criminais, foi morto com tiros de uma pistola 380 e uma .40.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava em companhia de outros dois amigos, quando foi surpreendida por dois homens armados, sendo cada um com uma pistola. Os criminosos usando capacetes se aproximaram da vítima e efetuaram diversos tiros a queima roupa. Em seguida, os assassinos fugiram em uma motocicleta.
Daniel é bastante conhecido pela polícia da região por seu envolvimento no mundo do crime. Ele é apontado como um integrante de ‘poder’ dentro da organização criminosa do Comando Vermelho, inclusive dava ordens em nome do grupo.
Entre as passagens que ele tinha estão roubos a agências bancárias e furtos e explosões em caixas eletrônicos. As investigações apontaram ainda que Daniel já foi segurança do Banco do Brasil de Diamantino, ou seja, tinha acesso às questões de segurança da agência, informações utilizadas para facilitar a prática dos roubos e furtos.
A Polícia Militar registrou o crime e encaminhou para a Polícia Judiciária Civil que já abriu inquérito para apurar a execução.
Folha MAX