Dr. Adilson assina ordem de serviço para recuperação asfáltica de mais de 100 ruas de Barra do Garças

Empresa foi licitada para realizar a aplicação de microrrevestimento em ruas do centro e mais seis bairros

 

SECOM-BG

 

No dia 04 de maio, o prefeito Dr. Adilson Gonçalves assinou a ordem de serviço para início das obras de aplicação de microrrevestimento em mais de 100 ruas do município. A ganhadora da licitação foi a Construtora Deterra LTDA que agora será responsável pela recuperação de quase 500 mil  m²  de ruas em Barra do Garças.

 

Os recursos para a aplicação do microrrevestimento, foram destinados pelo Governo de Mato Grosso e pelo senador Carlos Fávaro, no valor de R$ 15.103.381,95, mais a contrapartida do município, somando cerca de R$ 15.5 milhões. O recurso foi obtido através da parceria com o deputado estadual Nininho e o deputado federal Neri Geller.

 

A técnica de microrrevestimento asfáltico consiste na aplicação de emulsão asfáltica modificada por polímero, para recuperação  e renovação da malha asfáltica,  além de impermeabilizar o solo garantindo maior durabilidade do asfalto. Para a aplicação do revestimento o município também fará obras de tapa-buracos com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), uma massa asfáltica quente de alta resistência.

 

A empresa licitada irá se instalar em até dez dias em Barra do Garças com equipe e o maquinário necessário para realização da maior obra de manutenção e recuperação asfáltica da história do município.

 

As obras serão iniciadas em até 15 dias e irão beneficiar mais de 100 ruas no centro da cidade e nos bairros: Jardim Pitaluga, Jardim Amazônia, Cohab, Santo Antônio, Dermat e Jardim Piracema. Dentre as ruas contempladas estão: av. Brasília; rua Liberdade; rua Independência; rua XV de Novembro; rua Francisco Dourado; rua 31 de Março; Av. Gabriel Ferreira; Av. Salomé José Rodrigues.

 

De acordo com o prefeito, Dr Adilson, a técnica irá garantir melhores condições de infraestrutura para a população e renovar as vias urbanas do município: “Nossa cidade tem um asfalto muito antigo em alguns locais tem mais de 10 anos que não foi feita nenhuma manutenção. O microrrevestimento é uma técnica que já é utilizada por muitas cidades, mais barata e com uma durabilidade maior.”

 

O prefeito também destacou a confiança na empresa que irá efetuar o serviço e ressaltou que a gestão irá fazer o papel de fiscalização e de cobrança para que o trabalho seja executado no prazo: “Estivemos com os engenheiros responsáveis aqui, que nos passaram bastante credibilidade, é uma empresa de Rondonópolis com mais de 20 anos de atuação. Nosso papel agora como administrador é cobrar que o serviço seja feito dentro do prazo e com eficiência”.