Casal suspeito de tentativa de homicídio e integrar organização criminosa é preso no Vale do Araguaia
A Polícia Civil do município de Confresa, região noroeste do estado, prendeu na tarde de sexta-feira (10.06), duas pessoas envolvidas em crimes de tentativa de homicídio, roubo, organização criminosa, tráfico de drogas e receptação ocorridos no município.
Os suspeitos, um homem de 36 anos e uma mulher de 27 anos, foram presos pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com apoio da Delegacia Regional.
As diligências iniciaram logo após o registro da ocorrência de homicídio tentado contra um jovem, na madrugada de sexta-feira (10), na rodovia MT-430, cerca de 3 quilômetros do perímetro urbano.
Os investigadores da DERF de Confresa iniciaram os primeiros levantamentos, e entrevistaram a vítima que mesmo depois de ser atingida por disparos de arma de fogo, sobreviveu e foi socorrida até o hospital local.
O rapaz contou que teria sofrido os disparos de arma de fogo em virtude do envolvimento com drogas, bem como os autores do fato o confundiram com membro de facção criminosa rival, razão pela qual teriam tentado executá-lo.
Dando continuidade nas investigações, os policiais civis identificaram uma residência utilizada para venda de entorpecentes, onde a vítima foi imobilizada e mantida em cárcere privado por algumas horas. O suspeito de 36 anos com a ajuda de uma segunda pessoa pegou a vítima, colocaram dentro de um veículo e a levaram até a zona rural para executar e ocultar o corpo.
Segundo informações, ao irem para o caminho do local da execução, a vítima desceu do veículo, e tentou fugir da ação dos criminosos, que efetuaram vários disparos de arma de fogo, sendo que pelo menos cinco tiros atingiram a vítima.
Conforme o delegado da Derf de Confresa, Bruno Gomes Borges, na residência onde a vítima ficou em cárcere privado, foram encontradas várias porções de droga como cocaína e maconha, além de encontrado o aparelho celular da vítima subtraídos pelos criminosos, e no objeto atearam fogo no fundo da casa.
A moradora da casa de 27 anos, responsável por dar suporte aos autores do crime, também foi presa em flagrante por tráfico de drogas, organização criminosa e participação no homicídio tentado.
Durante a lavratura dos procedimentos policiais, houve a informação de que a moto que a vítima estava conduzindo e um veículo utilizado pelos criminosos para transportar a vítima até o local da execução, estavam ocultados em outra residência de Confresa. Imediatamente a equipe foi até a residência indicada e encontrou a moto subtraída da vítima, bem como o veículo usado no crime.
“Ressalta-se também que na residência de um dos autuados foi apreendida uma arma de fogo e um aparelho celular roubado no último dia 07 de junho em Confresa”, disse o delegado Bruno.
A mulher foi autuada pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio qualificado tentado. Já o suspeito autuado por tráfico de drogas, receptação, integrar organização criminosa, homicídio tentado, roubo e posse ilegal de arma de fogo. Após a confecção dos autos, ambos foram colocados à disposição da Justiça.
PJC – Assessoria | Polícia Civil-MT