Três jovens envolvidos no tráfico de drogas em cidade do Araguaia são presos pela Polícia Civil

Três pessoas envolvidas no comércio de entorpecentes em Confresa, região do Vale do Araguaia, foram presas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (23.06), durante investigação de combate a criminalidade na região.

O casal, ele de 20 e ela de 23 anos, e mais um jovem de 20 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, após serem surpreendidos na posse de várias porções de maconha, cocaína e dinheiro.

Os policiais civis realizavam diligências quando identificaram uma motocicleta que fazia a entrega da mercadoria ilícita em pontos nos bairros de Confresa, razão pela qual o veículo passou a ser monitorado.

Na manhã desta quinta-feira (23), a equipe avistou quando a motocicleta transitava pelo bairro Setor Universitário. Em seguida foi feita a abordagem veicular e o condutor demonstrou estar bastante nervoso.

Na ocasião o rapaz afirmou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No bolso de sua bermuda, foram apreendidas porções de maconha embaladas em plástico transparente.

Questionado ele contou que exercia somente a função de entrega, pois trabalhava para um casal, dono da moto e responsável por armazenar o entorpecente em casa e gerenciar o lucro obtido no tráfico.

Com base nas informações os investigadores foram até o endereço do casal. Ao chegarem eles perceberam o portão aberto e a mulher na frente da residência, a qual também apresentou nervosismo. Ela autorizou a entrada no local, mas negou a prática criminosa.

Já o marido acabou assumindo o crime. Na casa foram apreendidas balança de precisão, materiais utilizados para embalar drogas, dinheiro em notas trocadas, caderno de anotações, várias porções de maconha, de pasta base e de cocaína.

O casal apontado como integrante de associação criminosa, e o terceiro envolvido foram conduzidos até a Delegacia de Confresa, interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a confecção dos autos os três presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Assessoria | Polícia Civil-MT