Adolescente de 15 anos é suspeito de cometer dois assassinatos

Três rapazes – dois menores de idade e um maior – foram detidos, nesta quinta-feira (17), pela Polícia Civil, no bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá, acusados de cometer três assassinatos.

De acordo com informações da Polícia, um dos menores – de apenas 15 anos – é acusado de cometer dois assassinatos.

A mãe dele também é suspeita de envolvimento nos crimes. Segundo a Polícia Civil, ela estava presa e ganhou a liberdade há sete dias.

A Polícia informou também que as mortes estariam ligadas ao tráfico de drogas na região.

A mãe do adolescente era quem comercializava os entorpecentes, de dentro da cadeia. O menor seria responsável por fazer as cobranças.

Quem não pagava pela droga, segundo as investigações, poderia ser executado.

Ainda conforme a Polícia, a mulher foi ouvida, mas não foi presa por falta de provas que a liguem aos crimes. Ela está sendo investigada.

Segundo as informações, o menor matava para obter respeito dos usuários e os valores das dívidas eram todos em torno de R$ 60 ou R$ 70.

Homicídio no Pedra 90

No começo da tarde desta quinta-feira, a Polícia conseguiu prender mais dois jovens, acusados de assassinarem D.R.J., de 29 anos, no ano passado, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Segundo os investigadores, os dois eram primos e, na época do crime, eram menores de idade. O homicídio também estaria ligado a dívidas por drogas.

A operação conjunta foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Juizado e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Os três rapazes serão internados no Centro Socioeducativo Pomeri. (Redação/Midia News)